O Sporting de Braga goleou o Académica de Coimbra por cinco bolas a zero, no Estádio Axa. No jogo inaugural da 14.ª jornada do campeonato, a equipa minhota brilhou frente uma Académica pouco imaginativa.
A equipa minhota derrotou os estudantes. |
Incidentes da primeira parte
Apesar da Académica ter entrado melhor, foi o Braga que inaugurou o marcador, por Paulo César, logo ao minuto 4. A equipa estudantil não desistiu e foi respondendo com perigo: destaca-se uma bola à barra. Com o jogo aberto, qualquer equipa podia marcar. Contudo, os minhotos foram mais felizes e fizeram o 2-0, através de Paulão. O Braga tomou posse do jogo, chegando ao 3-0 antes do intervalo: Keita estreou-se a marcar e mostrou a Domingos que pode contar com ele.
Resumo da partida
Incidente da segunda parte
A segunda parte foi mais fraca, mas sempre no sentido da baliza da Briosa. Paulo César teve a primeira oportunidade, e muitas outras aconteceram. Os estudantes já tinham percebido que de Braga não conseguiriam levar pontos. O Braga dominava sem sequer acelerar. Meyong foi o autor do quarto golo, e o último tento foi da autoria de Hugo Viana. Com uma equipa de recursos face às ausências de vários titulares, Domingos ganhou uma equipa. Custódio, Keita, Meyong mostraram que podem contar com eles, juntando a Hélder Barbosa e Guilherme, que já tinham feito um bom jogo frente ao Benfica.
Mais informações