O Futebol Clube do Porto venceu, no passado dia 30 de Novembro, a Académica de Coimbra, por uma bola a zero, num campo muito pesado devido à intensa chuva que caiu ao longo da tarde. Varela salvou a equipa azul e branca, ao minuto 43, mantendo a sua equipa a sete pontos dos encarnados, segundo classificados.
A bola pouco rolava no relvado |
O Estádio Municipal de Coimbra acolheu uma partida com pouco espectáculo devido a péssimas condições meteorológicas.
Com o decorrer dos minutos iniciais, a equipa azul e branca foi tomando conta da partida, criando, contudo, poucas ocasiões de golo. O marcador só viria a ser inaugurado minutos antes do intervalo, com Varela a aproveitar da melhor maneira um mau corte de um adversário.
Golo de Varela
Incidentes da segunda parte
A segunda parte contou com alguns lances de perigo por parte da equipa da cidade Invicta. O principal ocorreu ao minuto 73, quando João Moutinho falhou uma grande penalidade. Regista-se que não é o primeiro penalty que o “portista” falha esta temporada. Esta oportunidade surge após Hélder Cabral jogar o lance com a mão na grande área.
Apesar de estar em desvantagem, os “estudantes” pouco fizeram para alterar o marcador ao longo da segunda parte. Contudo, já em tempo adicional, Hugo Morais quase chegou ao empate. De livre, rematou na barra de Helton que estava completamente batido.
Mais informações
Sem comentários:
Enviar um comentário